11º Nacional 6º Internacional Congresso Febrafite 2º Congreso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais

11º Congresso Nacional
6º Internacional da Febrafite
2º Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais

11 a 14 de junho 2017

Estimados colegas do Fisco Estadual Brasileiro, 

Agendem-se para participar da 11ª edição nacional e 6ª internacional do Congresso Febrafite, que acontece entre os dias 11 a 14 de junho deste ano, em Fortaleza, Ceará.

O tema desta edição, “Cidadania Fiscal, voltada ao bem-estar social”, foi aprovado na reunião do Conselho Deliberativo da Febrafite realizada em Vila Velha/ES, em setembro de 2016.  A escolha do tema do Congresso é o ponto mais importante da etapa de organização, pois ela determina a programação científica do evento. 

Por ser a Federação de uma categoria profissional responsável pelo controle das receitas públicas, o início da discussão do tema vem sempre vinculado ao desafio de prover mais recursos para atender as demandas sociais do país. Por um lado, este é o papel do Fisco e do outro, o cidadão contribuinte paga seus tributos para receber bem-estar social. 

Contudo, no âmbito da Febrafite, há algum tempo, esse debate vem se aprofundando com vigor e riqueza, e uma prova disso é o Prêmio Nacional de Educação Fiscal instituído pela Federação em 2012 e que, anualmente, premia as melhores iniciativas de escolas e instituições que atuam sobre a importância da função social dos tributos e do acompanhamento dos gastos públicos no Brasil. Enfim, o estímulo e a homenagem da Entidade à cidadania fiscal. 

Esta edição será ainda mais especial, pois receberá o 2º Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais e contará com a presença de colegas do Fisco de Portugal. Além deles, também teremos a participação de auditores da Argentina, do Chile, dentre profissionais de outros países convidados.

Não deixe para a última hora. Procure sua Associação e não fique de fora de mais um memorável encontro do Fisco estadual brasileiro. 

Grande abraço e até breve! 

Roberto Kupski
Presidente da Febrafite

Prezados Auditores Fiscais,

É com enorme satisfação que a APIT convida todos os Auditores Fiscais do Brasil e de Portugal a participar do 2º Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais (a decorrer em simultâneo com o 11º Congresso Nacional e 6º Internacional da Febrafite).

Após o inegável sucesso da 1ª edição que decorreu na cidade do Porto, Portugal, é a vez de Fortaleza/CE, Brasil, receber este evento em mais uma oportunidade de ter o Fisco a discutir problemas e a apontar soluções, em favor de Justiça Fiscal.

Na certeza de que apenas com soluções e alternativas sérias, bem fundamentadas e sobretudo transparentes, se poderá alcançar a Justiça e o Bem-Estar Social que todos almejamos para as nossas sociedades.

Discussões que sempre envolverão a necessidade de proteger quem trabalha no Fisco, no sentido de garantir uma efetiva proteção da sua autonomia e independência. Dessa forma, a afirmação da Administração Tributária, e do serviço público que esta presta diariamente, será certamente promovedora da cidadania e da construção de uma sociedade justa e igualitária.

Em Fortaleza/CE, o Fisco Brasileiro e Português demonstrarão mais uma vez que a distância que nos separa é suplantada pela comunhão de ideias e ideais.

Por um Fisco forte e transparente, em prol de uma sociedade justa, sejam bem-vindos ao 2º Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais.

Um abraço a todos.

Nuno Barroso
Presidente da APIT

Temas das últimas edições

Realização

Organização

2º Congreso Luso-Brasileiro

Associações Filiadas: